2020-11-30

Projeto Concentrar´te @ 5º

O CCM tem em curso o Projeto Concentrar´te, que consiste na avaliação dos processos de atenção/concentração, através de realidade virtual (Teste AULA), com administração de neuro-feedback, e posterior análise aos resultados académicos e manifestações comportamentais dos alunos. Em parceria com a Neuroclínica-Rehabcenter, avaliam-se domínios neuropsicológicos como os processos de atenção/concentração, a impulsividade, a velocidade de processamento e atividade motora, ansiedade e autoestima.
Com esta ferramenta, os nossos docentes ficam a conhecer melhor o perfil neuro-atencional dos seus alunos, adequando a cada um as metodologias de ensino e aprendizagem. Assim, caminhamos para uma educação cada vez mais diferenciada e inclusiva (Perfil dos Alunos Século XXI).