2021-05-25

Competição PMATE

“Bons alunos aprendem matemática, alunos fascinantes vão além e aprendem a matemática da emoção, da entrega, do desafio e da resiliência.”
No passado dia 20 de maio, alguns alunos do Colégio Casa Mãe participaram na 1.ª fase das Competições Nacionais de Ciência, um concurso online dinamizado pelo Projeto Matemática Ensino da Universidade de Aveiro (PmatE/UA).
Segue-se agora a Grande Final, na Universidade de Aveiro, no próximo dia 29 de maio (sábado), a disputar pelos 10 melhores classificados apurados na 1.ª fase de cada competição/subcompetição. Os finalistas das competições do 2.º CEB disputam a Grande Final entre as 10h e as 11h30, seguida da cerimónia de entrega de prémios. Os finalistas das competições do 3.º CEB e ES disputam a Grande Final entre as 14h30 e as 16h30, seguida da cerimónia de entrega de prémios.